27.6.11

Mais um! :(

É o segundo Verão consecutivo em que abandonam por estes lados um cão.

No ano passado deu para perceber o instante exacto em que o desgraçado cão (quase cachorro) deu pelo "desaparecimento" do dono. O seu desespero à procura dele em tudo o que era carro, até a mim arrepiou, que sou gata. Ainda hoje faz a volta ao bairro cheirando os carros.

Este de agora é velhote, veterano de guerra. Está naquela idade em que os gastos no veterinário aumentam exponencialmente com os meses que passam. Ou seja, um cão que viveu toda a sua vida num tecto, talvez acarinhado, e que se vê abandonado quando mais precisa de amparo.

Céus, como eu odeio os seres rastejantes que fazem isto!

8 comentários:

Malena disse...

Vou descambar!
Filhos da puta de desnaturados pá! Pena que não sejam eles abandonados...

Circe disse...

Descamba à vontade, Malena, se não descambasses é que eu estranharia.

Por aqui há gente má que já tentou correr com os cães e gatos que aparecem ou vivem por aqui. Mas também há gente boa que nos deixa comida e água em áreas estratégicas (quer dizer, onde passamos mais)e nos defende dessa gente.

A minha amiga que teve os filhotes, tem desde o primeiro dia comida e água mesmo ao pé da moita. É uma forma de a alimentar bem (para poder amamentar bem) sem ter de deixar os filhotes entregues a si mesmos para poder caçar.

Só precisa afastar-se para as necessidades biológicas (sim porque nós, gatos, não as fazemos onde dormimos, somos muito limpos).

Circe disse...

Já agora, não compreendendo eu como é que conseguem abandonar gatos (cresce a olhos vistos hoje em dia) porque nós não damos trabalho e não requeremos grandes responsabilidades connosco, ainda compreendo menos como se pode abandonar um cão, afinal o melhor amigo do homem (já de nós não posso dizer o mesmo mas há excepções).

Um cão não quer mais do que a amizade do dono pois ele dá tudo: lealdade, amizade, amor... incondicionalmente.

Filhos da puta de cabrões de bestas. Trinta chicotadas ainda era pouco.

Teté disse...

Se não querem cão ou gato, que não os tenham. Mas se os tiverem, não há razão nenhuma para os abandonar. Seres rastejantes é dizer pouco sobre o que acho do comportamento destas criaturas! :S

Mal Educado disse...

um ferro nos cornos do/da filha da puta

Teonanizi disse...

Isto só muda quando voltarem a vigorar as Ordenações Afonsinas!

Malena disse...

Teonanizizinho: Muito gosto de te ver perorar com fundamentação Histórica!!
Circe, não é qualquer um!!

Circe disse...

Pois não, Malena, mas o Teo dá-me uma trabalheira dos diabos com esta coisa das Ordenações Afonsinas.

Fui espreitar e quando vi cinco - CINCO - livros com uma data de Ordenações cada um até me senti indisposta. Depois li qua houve outras Ordenações e aí fiquei mesmo doente.

Vou levar mais de uma ano a ler aquilo tudo.

:(
:)